O conceito de Whey Protein está por toda parte. Atletas, esportistas, fisiculturistas e outros já adotaram o uso desse para o dia a dia. Mas, afinal, você sabe realmente o que é o Whey Protein, para que ele serve e como ele pode lhe auxiliar na busca pelo emagrecimento saudável?

dymatize-whey

Entenda o que é “Whey Protein”Há algum tempo, o Whey Protein era consumido somente por profissionais de alto nível, com o objetivo de adquirir massa muscular corporal.

Mas, após a sua popularização, hoje em dia ele é um dos suplementos alimentares com mais influência dentre às pessoas que estão na busca dessa mesma meta: massa muscular saudável e emagrecimento, independentemente se elas são atletas profissionais ou unicamente procuram melhores resultados.

Veja também: Plano detox

Dieta detox: http://www.sarah-hebert.com/plano-detox-funciona-mesmo-depoimentos-preco/

Além desses dois pontos, o Whey Protein também é capaz de melhorar o sistema imune dos indivíduos e também a organização das proteínas no organismo.

Vantagens do suplementoSão diversas as vantagens encontradas neste suplemento alimentar. O Whey Protein é capaz de construir a massa muscular do seu corpo mais rapidamente do que com o auxílio de outros suplementos.

Mas os benefícios não param por aí: ele também é rico em aminoácidos essenciais para o organismo, é totalmente livre de gorduras, possui pouca quantidade de carboidratos e uma grande de proteínas concentradas. Tanto a manutenção, quanto o crescimento de seus músculos também estarão garantidos com o auxílio do suplemento.

Diferenciados tipos de WheyPor mais “únicos” e exclusivos que esses pareçam, eles variam muito, sendo vários os tipos de Whey disponíveis para comercialização. A variação depende da quantidade de proteínas concentradas, do fabricante, da qualidade de absorção pelo organismo, preço e outros.

Veja também: Detox

O primeiro deles é o Whey Protein Concentrado. Esse é um dos mais baratos, porém, a absorção é um pouco mais lenta do que as demais. A concentração de proteínas geralmente está entre 70 a 80% do produto e ele tem pouca lactose.

Já o Whey Protein Isolado apresenta até 95% de proteínas concentradas por meio do processo de extração denominado iônico. Com o valor mais baixo possível de gordura e carboidratos, esse tipo de Whey se torna o ideal para os que procuram o emagrecimento. Mesmo um pouco mais caro do que os comuns, esse produto tem uma qualidade um tanto quanto avançada.

Por fim, o Whey Protein Hidrolisado é o mais caro de todos, o que pode ser explicado pela absorção pelo organismo, que digere facilmente o suplemento, pois no processo de extração as proteínas são deixadas em tamanhos muito pequenos, facilitando a digestão pelo organismo.

Mais informaçõesVocê sabe como tomar Whey Protein? O ideal antes de começar qualquer dieta com a inclusão de suplementos é fazer uma visita ao seu nutricionista, com objetivo de saber se a prática é adequada ou não e como ela pode surtir resultados em seu organismo

.

A dosagem certa também varia, por isso é ideal conversar com um especialista. Se esse não for o caso, não se esqueça de verificar as doses diárias adequadas na própria embalagem do suplemento.
Você pode optar por beber o seu Whey com água ou leite. Mas a absorção do organismo quando ele é tomado com água é maior. Com nenhum efeito colateral comprovado, o Whey Protein, independente de qual seja, é essencial para quem quer emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, perdendo toda a gordura acumulada. Lembre-se de que os resultados exigem também a malhação ou a prática de atividades físicas, para que os processos de emagrecimento e obtenção de massa muscular aconteçam de forma mais veloz.

Vale destacar também que não há a possibilidade de definir qual é o melhor Whey Protein, pois tudo isso dependerá de seus objetivos e metas.