goji-berrieUma das perguntas mais frequentes do público com respeito ao Goji Berry, e se tem efeitos secundários indesejáveis pelo qual se preocupar.

E como este produto é natural, a maioria dos sites que vendem costuma dizer que não.
Porém, isso não é completamente correto. Apesar de ser uma fruta com características naturais extraordinárias, como qualquer alimento pode ter alguns sintomas. Só que neste caso não são graves e possuem origens compreensíveis e identificáveis.
Em alguns casos o Goji Top funciona gerando um efeito secundário que se deve a dois fatores: qualidade de elaboração e fatores biológicos. A seguir detalharemos ambos os resultados.

Questões de qualidade

Algumas pessoas sentem dor de cabeça e tonteira, o que chamou a atenção dos investigadores o fato dos campesinos asiáticos, oriundos da zona de onde nasce essa fruta.
Durante gerações eles consomem a fruta Goji Berry sem sofrer nenhum tipo de sintoma. De fato tem sido base de sua medicina caseira para tratar doenças do estômago, artrite e infecções.
A resposta está no fato de que eles consomem o fruto em seu estado natural, enquanto a maioria das pessoas a ingerem depois de um processo de produção.

A princípio algumas empresas se excederam no nível de químicas e conservantes, provocando efeitos indesejáveis.

gojie-berry-no-dr-oz_350x263Fatores biológicos

Diarreia:com o consumo de Goji Berry o corpo começa a eliminar mais materiais oleosos. Os intestinos trabalham um pouco mais, e é normal que no período de adaptação se produza um pouco de diarreia.

Dores de cabeça:quando o ácido hidroxicítrico regula a produção de gordura do fígado, depois vem a sensação de saciedade. Como consequência é possível ter um pouco de dor de cabeça, como sinal de conciliação com o novo ritmo de consumo.

Insônia: como Goji Berry produze mais glucose no organismo, é natural ter mais energia. Em algumas pessoas não muito adeptas a fazer exercício, isso provocou certa dificuldade para dormir. Portanto existe uma solução fácil para o gasto de energia.

Contra indicações

Os efeitos secundários da Goji Berry não possuem nenhum risco, já que são adaptações a um novo estilo de vida. É natural que se produzam, além de tudo naquelas pessoas que durante muito tempo levam uma vida sedentária e uma alimentação inadequada.
Mas, como é um complemento que acelera a eliminação de gorduras, existem algumas pessoas que estão proibidas de consumir este complemento dietético. São aquelas que não se verão beneficiadas de nenhuma forma com o descenso brusco das gorduras. Os grupos contraindicados são:

  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando
  • Crianças menores de 12 anos
  • Pessoas com quadros de demência ou psiquiátricos, porque esta fruta acentua seus sintomas.
  • Pessoas com baixo nível de colesterol
  • Diabéticos, já que se prejudicarão com a baixa nos níveis de açúcar.

Finalmente, é importante destacar que o consumo de Goji Berry se deve ao se realizar dentro de uma alimentação completa e balanceada. Só com um nível completo de nutrientes, vitaminas e minerais, é possível obter o melhor desta fruta natural.
Tambem lembre-se de adquirir o produto de maior qualidade do mercado. E se ainda assim você sentir alguns sintomas, lembre-se que é parte da mudança que está fazendo o seu metabolismo.
De todas as formas, antes de qualquer dúvida, consulte o seu médico ou um nutricionista.

Veja mais: https://globoplay.globo.com/v/3198369/