Emagrecer atualmente já virou uma questão de muita discussão e muita polêmica por conta dos diversos métodos que prometem uma perda de peso rápida e com pouco esforço.

alimentação saudavel

No entanto, temos que prestar atenção que, em termos práticos, perder peso e emagrecer são coisas um tanto quanto diferentes. Afinal, perder peso é simplesmente diminuir o valor que aparece na balança quando vamos nos pesar.

Mas isso pode acontecer devido à perda de vários ‘itens’ de nosso corpo, como água, por exemplo. Só que a perda de água não é algo benéfico para o organismo, pois ele precisa deste líquido para executar suas funções vitais e ainda você poderá ficar desvendando os segredo do diabetes através do Livro

Emagrecer é o sentido real para aquilo que as pessoas realmente querem: perder gorduras! A perda de gordura é o que realmente faz a pessoa emagrecer e emagrecer com saúde.

Portanto, somente parar de comer não é o que importa, muito menos o que funciona. Há alimentos que fazem com que a perda de gordura se torne maior e mais rápida, mas isso irá depender de organismo para organismo. É importante saber escolher os alimentos você precisa aprender como fazer uma cozinha para diabéticos existem muitas receitas para isso na Internet.

Portanto, não se iluda com promessas de emagrecimento repentino, pois seu corpo pode não estar apto para isso. O que importa é que a dieta deve ser contínua e perseverante. Só assim você verá os resultados.

O Abacaxi e a dieta para emagrecer

abacaxi-frutaO abacaxi é uma fruta especial. Há algumas propriedades nesta fruta que fazem com que ela seja essencial na alimentação humana. Porém, há um mito de que o abacaxi engorda.

A verdade não é bem esta. O fato é que, por via de regra, o abacaxi não possui propriedades que façam com que o corpo perca gorduras, como o limão, por exemplo.

A fruta procedente do abacaxizeiro é realmente pouco calórica e suas fibras ajudam o estômago e o intestino no processo de digestão.

No entanto, os benefícios para a ‘forma’ param por aí, se pensarmos somente nos benefícios diretos à perda de gordura. Na verdade, os nutricionistas o indicam por conter diversas propriedades essenciais à nossa saúde e ao funcionamento do corpo.

Em primeiro lugar, porque possui uma quantidade significativa de vitamina C e B1, indispensáveis ao organismo e para o sistema imunológico.

Como ajuda à perda de peso, o abacaxi atua na excreção dos líquidos inúteis ao organismo. Isso só é possível graças a presença massiva de potássio em sua composição.

Outras frutas que emagrecem

Como alternativa para que seu emagrecimento ocorra da melhor forma possível e com todos os nutrientes que seu corpo necessita, você pode consumir muitas laranjas, melão, melancia, morango, entre tantas outras.

Cada uma destas frutas pode ser capaz de substituir, inclusive, muitos remédios, fazendo com que seu corpo esteja turbinado, no sentido saudável da palavra.

Com tantas frutas disponíveis no mercado, é possível criar uma dieta das frutas para emagrecer. E é possível afirmar que o abacaxi não pode faltar devido seu alto poder de excreção de líquidos.

Além disso, a combinação de vários tipos de fruta ajuda seu organismo a retirar todos os nutrientes dos quais precisa para se manter na ativa.

Aliando toda a alimentação saudável e balanceada a exercícios físicos, você só tem a ganhar. A única coisa que você vai perder são gorduras!